Buscar

Fica evidente o crescimento dos estudos no campo cultural. Tivemos uma demanda bem expressiva, e que alcançou todo o território nacional. Foram, ao todo, 422 pesquisadores que nos enviaram propostas para participação nas sessões coordenadas; infelizmente, o evento só conseguirá abarcar 295 deles.

Conseguimos “chegar”, ou melhor tivemos demandas encaminhadas por pesquisadores de 22 estados, o que consideramos bem expressivo, sobretudo quando constatamos artigos vindos de Roraima, do Piauí, de Tocantins e de Jaguarão/RS, já bem na divisão do extremo sul brasileiro.

Estamos certos de que a iniciativa que empreendemos precisa ser continuada, e mesmo ampliada. E esperamos que as propostas que não puderam ser incluídas neste momento possam estar na “roda” das conversas do próximo Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura.

As listagens anexadas foram ordenadas por autor. Destacamos a necessidade de nos confirmarem a participação através dos e-mails que foram encaminhados aos pré-selecionados, garantindo assim sua participação em um dos Grupos de Trabalho. Ressaltamos, também, que no caso de pesquisas com vários autores, apenas um se fará representar nas mesas expositoras, o que não impede que os demais participem dos debates posteriores.

Agradecemos de público aos nossos avaliadores, num total de cerca de 30 pesquisadores de diferentes regiões e estados brasileiros, que garantiram avaliações isentas através do sistema de avaliação duplo-cego.

Enfim, nos vemos dia 15 de outubro na abertura do II ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM CULTURA. Visitem e participem também através do Facebook.

CLIQUE AQUI para acessar as listagens dos trabalhos pré-selecionados.

Ajudem-nos a divulgar que estão abertas (através deste site) as inscrições para participantes ouvintes, e que o evento é gratuito. Os autores selecionados NÃO devem fazer inscrição, pois sua confirmação de presença já servirá para tal finalidade.

Últimas notícias


Datas importantes

01/junho a 15/julho – Encaminhamento das propostas para as sessões coordenadas

07/agosto a 12/outubro – Período para incrição de ouvintes

11/agosto – Divulgação dos selecionados para sessões coordenadas

15 a 17/outubro - Realização do encontro